terça-feira, 2 de março de 2010

Obra social de Itajaí atenderá mais de 900 alunos

Os Programas de Educação Complementar, Oficinas Alternativas, Qualificação Profissional, Jovem Aprendiz e Geração de Renda e Oportunidade de Trabalho do Parque Dom Bosco iniciaram as atividades na segunda-feira, dia primeiro de março. Atividades esportivas, de lazer, recreação, ateliês e oficinas por interesse, além de cursos de qualificação profissional são algumas das opções.

Todas as atividades são oferecidas gratuitamente em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Itajaí que mantém um convênio com a instituição através do repasse de recursos financeiros para auxiliar no atendimento de contra turno escolar. Além da evangelização, os alunos recebem também o café da manhã, almoço e lanche da tarde gratuitamente.

No primeiro dia de atividades, são apresentadas aos educandos a missão e a visão da casa, além da apresentação da equipe técnica e pedagógica, assim como o regimento interno da obra social. Os primeiros dias são de adaptação. Nesse período os alunos passam por todas as oficinas e escolhem aquelas com as quais mais se identificam.


Informações adicionais para imprensa:
Carlota de Oliveira Medeiros – Jornalista Responsável – Registro SC 02593 - JP
Setor de Comunicação, Eventos e Captação de Recursos – Parque Dom Bosco
tel.: (47) 3344-9102 (47) 9914-9548 e-mail carlota@parquedombosco.org.br
Site Institucional: www.parquedombosco.org Site de Notícias: www.dombosco.net

Nenhum comentário: