sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Participe da Coleta de Alimentos pelo Brasil

Dia Nacional da Coleta de Alimentos pretende arrecadar 85 toneladas de mantimentos em todo Brasil

Iniciativa acontecerá em supermercados Extra e Gepires da Capital e Grande São Paulo e contará com o trabalho de mais de três mil voluntários

No dia 7 de novembro (sábado) acontece o Dia Nacional da Coleta de Alimentos pelo quarto ano consecutivo, segundo informa a jornalista Carolina Oliveira. O eventoserá realizado em 28 cidades brasileiras e irá beneficiar mais de 1.200 instituições. Supermercados das redes Gepires e Extra de São Paulo, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Carapicuiba e Guarulhos participarão da campanha. Sorocaba, Campinas, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, no interior do Estado, também farão parte da Coleta.

Das 8h às 19h30, mais de três mil voluntários identificados informarão os clientes logo na entrada das lojas sobre a proposta da ação, caso queiram participar. Eles entregam uma lista com sugestões de alimentos que são mais utilizados nos cardápios das instituições que serão beneficiadas, como arroz, feijão, achocolatado, leite em pó, entre outros. O cliente recebe também uma sacola plástica onde depositará sua doação. Ele deverá entregá-la a um outro voluntário na saída do supermercado.

Ao final do dia, os alimentos são pesados, encaixotados e encaminhados para os Bancos de Alimentos das cidades. As doações da Capital e Grande São Paulo serão destinadas ao Banco de Alimentos São Francisco, no extremo leste de São Paulo. De lá, os produtos são distribuídos entre as instituições cadastradas de forma a evitar “duplicação” da ação, má distribuição e desperdícios.

Sobre o Dia Nacional da Coleta de Alimentos

Promovida anualmente pela Companhia das Obras do Brasil (CDO) e pela Fondazione Banco Alimentare, da Itália, a ação foi realizada pela primeira vez em 2006, nas cidades de São Paulo e São Bernardo do Campo. No ano passado, cerca de quatro mil voluntários em todo país arrecadaram mais de 58 toneladas de alimentos. No dia 07 de novembro de 2009, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos contará com a ajuda de mais de cinco mil voluntário em todo País e acontecerá em: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, São Bernardo do Campo, Campinas, Sorocaba, Salvador, Fortaleza, Belém, Manaus, Boa Vista, Florianópolis, Brusque, Barreiras, Ribeirão Preto, São Jose do Rio Preto, Londrina, São João Del Rei, Teresópolis, Petrópolis, Niterói, Aracaju, Macapá, Paulo Afonso, Guarulhos, Carapicuiba e São Caetano do Sul.

Serviço:

Dia Nacional da Coleta de Alimentos

Quando: sábado, 07 de novembro de 2009

Que horas: 8h às 19h30

Supermercados cadastrados:

*Extra Hipermercados – Aeroporto, Anchieta (São Bernardo do Campo), Anhanguera, Aricanduva, Brigadeiro, Carapicuíba, Freguesia do Ó, Metrô Itaquera, Moóca, Ricardo Jafet, São Miguel, Guaianazes, Guarulhos, Interlagos, Itaim Bibi, Jaguaré, João Dias, Marginal Tietê, Morumbi, Penha, Raposo Taveres e São Caetano do Sul.

*Gepires – Vila Joaniza, Vila Missionária, Americanópolis e Jardim Ganhembu.

Mais Informações: www.cdo.org.br/coletadealimentos

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

Carolina Oliveira

(11) 8212-6861

carolmocl@gmail.com

Fernanda Lanza

(11) 8137-6551

micailanza@yahoo.com.br

Nenhum comentário: